Alunos do Curso de Farmácia da FMT vistam laboratório de manipulação

Experiência e conhecimento
Ascom

Os alunos do curso de Farmácia, da Faculdade Madre Thaís (FMT), realizaram visita ao laboratório da Pharmavida – Farmácia de Manipulação. Durante a visita, os alunos puderam conhecer, in loco, o processo de manipulação, da entrada da receita até a entrega do medicamento para o cliente/paciente.

Segundo a professora Ana Dalva Sampaio, coordenadora do Curso de Farmácia, os estudantes “fizeram um tour pela Pharmavida conhecendo todas as áreas do estabelecimento, como a recepção, laboratório de controle de qualidade, laboratório de semissólidos/líquidos, laboratório de sólidos, sala de lavagem e de esterilização.”

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de relacionar os conhecimentos adquiridos em sala de aula com a prática do dia a dia de trabalho. Durante o processo, o farmacêutico e proprietário Felipe Boniares ressaltou a importância do profissional farmacêutico na área da manipulação e o crescimento dessa área no mercado de trabalho.

A professora lembra que “a Pharmavida, há mais de 17 anos preza pelo bem-estar dos ilheenses produzindo suplementos e medicamentos manipulados de qualidade. Fica o agradecimento do curso de Farmácia da FMT, à empresa que proporcionou uma oportunidade para os alunos conhecerem toda a linha de manipulação e produção.”